Tipos de marketing
1. Marketing ATL (Acima da linha)
O que é marketing acima da linha?
Acima da linha, o marketing está usando a mídia de massa para comercializar para um público amplo. É o oposto do marketing below the line [número 12], que é um marketing mais específico e direcionado. A força do marketing acima da linha é o alcance potencial; a desvantagem geralmente é a relevância.
Precisa de exemplos de marketing acima da linha?
O exemplo mais claro de marketing acima da linha é um comercial de TV do Super Bowl. Um anúncio de 30 segundos no intervalo pode custar mais de US $ 5 milhões. Obviamente, os números de visualização serão enormes, mas isso valerá a pena?
Ao lado estão todos os comerciais do Super Bowl de 2019:
2. Marketing baseado em conta
O que é marketing baseado em conta?
O marketing baseado em contas é uma estratégia de marketing B2B alternativa que visa clientes que possuem um tipo específico de conta. É uma forma de segmentação [e em marketing a especificidade é sempre uma coisa boa].
Precisa de exemplos de marketing com base em contas?
Hotjar é uma empresa que vende software de análise de sites. Eles têm 3 pontos de preço, veja na imagem ao lado:
Se eles quiserem vender um produto para seus clientes, faz sentido adaptar suas mensagens de acordo com a versão do software que eles possuem.
A maneira como o Hotjar falará com alguém no pacote básico pode [e provavelmente deve] ser muito diferente da maneira como ele se comunicará com alguém no negócio.
Negócios & Valores
Criamos experiências e valores para marcas, clientes, funcionários e gestores, todas alinhadas com o verdadeiro significado e propósito da organização. Quando suas experiências se alinham aos valores das pessoas, o resultado definirá o real valor do seu propósito.