Termos de Marca

(Estamos atualizando esta página)

Termos de Marca


API

Application Programming Interface. A sigla é utilizada para denominar os padrões que permitem a uma aplicação extrair informações de um serviço, integrando softwares.

ASO

App Store Optimization: otimização para as buscas de um app na loja de aplicativos. É um SEO desenvolvido especialmente para esse contexto.

Agência de Marketing Digital

Agência de publicidade especialmente voltada para atuar digitalmente. Atualmente, poucas agências atendem estes requisitos. Saiba mais aqui.

Advertiser

O anunciante.

Advertising

Propaganda.

After Sales

Pós-venda. Todo o processo de acompanhamento e suporte ao cliente após a compra.

AIDA (Awareness, Inform the customer, Direct benefit, Action)

Sigla que determina o processo de conquistar a atenção do consumidor, despertar seu interesse e levá-lo a realizar a compra.

Adwords

Google Adwords, plataforma de anúncios do Google. É através desta plataforma que se fazem anúncios pagos que serão mostrados nos resultados de busca, por exemplo.

Autoridade de página

Page authority é a importância de uma página no algoritmo do Google. Muitas variáveis são consideradas para alcançar uma boa autoridade, mas a principal delas é a qualidade do link building – quantidade de links direcionando para sua página e também a autoridade das páginas que linkam a sua.

Automação de Marketing

Ações de marketing realizadas de maneira semi ou totalmente automática através de ferramentas específicas. É utilizada para facilitar o trabalho e aumentar os resultados. Um bom exemplo dessa automação é a nutrição feita através de e-mails.

Alt Text (Alternative Text)

Texto usado para nomear ou descrever uma imagem na internet. Motores de busca são incapazes de entenderem imagens, por isso, quando preenchido esse campo, eles conseguem entendê-las e relacioná-las ao conteúdo. É muito importante preencher esse campo para ranquear bem.