unindo capacitação profissional

com fator humano

Relações Interorganizacionais

Funcionários & Processos

Com base numa análise quantitativa e qualitativa, desenvolvemos um modelo de processo de como a Gezel Farma gerenciava suas interdependências continuadas. Descobrimos que para a separação organizacional se tornar departamentos eficazes dependem da geração de dois tipos de respeito - respeito de avaliação e reconhecimento, entre: á gestão e os funcionários. O respeito por avaliação envolve mostrar apreço pela competência ou pelo esforço para alcançá-lo, enquanto o respeito por reconhecimento requer considerar aquilo com que alguém se preocupa,  como valores ou responsabilidades - e reconhecer que eles são importantes. O modelo de processo que desenvolvemos mostra que a comunicação aberta é crucial para o desenvolvimento de ambos. Também descobrimos que certas tentativas de obter independência organizacional e respeito podem involuntariamente prejudicar o desenvolvimento da autonomia

Read more ...

Sociedades & Valores

Funcionários & Performance

Nossa pesquisa buscou entender as deficiências da estratégia anterior ao rebranding da marca, analizando o grau, o conteúdo e os antecedentes do consenso estratégico entre os funcionários separados hierarquicamente. A princípio a pesquisa base buscou compreender o entendimento do slogam antigo da marca "auxiliando sempre". Em contrapartida essa análise abordou essa questão usando um Questionário de Satisfação de Comunicação para examinar a relação entre a comunicação interna e o consenso estratégico entre os funcionários, gestores e direção. Assim, para testar essas suposições, foram coletados dados da equipe da alta administração e dos funcionários de nível médio e base da Gezel Farma, antiga Auxiliadora. 

Read more ...

Sociedades & Valores

Funcionários & Valores

A pesquisa explorou o processo pelo qual os sistemas formais de gestão promovem a criação de valores organizacionais compartilhados, abordando a questão básica: Os valores do local de trabalho podem ser “gerenciados?” Com base em entrevistas realizadas com funcionários da Gezel Farma usamos a análise comparativa de casos para explorar as diferenças nas relações entre as práticas de instalação e os valores sociais em unidades de trabalho de alto e baixo desempenho. Nossas descobertas sugerem que os valores estratégicos são motivadores para os funcionários na medida em que refletem os valores afetivos, normativos e orientados para a tarefa dos funcionários, dessa forma os gerentes de nível médio desempenham papéis importantes no uso de sistemas formais de gestão para integrar as práticas estratégicas da organização com valores que derivam das experiências sociais, culturais e religiosas dos funcionários.

Read more ...

CASE | FV EXPER | diagnóstico & analítico

Veja o mesmo trabalho realizado em outras marcas