genuíno zelo farmacêutico

Justificação e Autenticidade da Escolha

A empresa

Nos últimos anos, foi possível assistir uma série de mudanças no segmento farmacêutico, que apontaram para a necessidade de reconectar a Drogaria Auxiliadora ao senário atual e competitivo, que vem acompanhado de tendências que influenciam num ciclo de renovação cada vez menor. Indicando assim o ponto de partida para o incremento dos investimentos na ampliação e modernização de sua estrutura física, na destinação de recursos para a capacitação do seu corpo funcional, e nas reformas e aquisições de imóveis para as futuras filiais. E para além desses eventuais desafios já enfrentados pela empresa, foi a necessidade de uma consultoria em gestão estratégica de marcas, visando o seu reposicionamento com os públicos que a empresa deverá conversar. Assim, Fizemos pesquisas quantitativas com clientes e entrevistas qualitativas. Realizamos auditorias da marca Auxiliadora, concorrentes, experiência de loja. Conduzimos mais de 18 horas de entrevistas, visitamos lojas e realizamos um workshop.

Read more ...

Problemática

A realidade

A problemática da falta de comunicação na Drogaria Auxiliadora incide sobre vários níveis.
Primeiramente, a nível interno, a Drogaria não tinha uma estrutura de comunicação minimamente definida o que prejudicava visivelmente e de forma recorrente, o bom funcionamento da mesma, vindo a refletir-se de forma negativa nas relações interpessoais. Não menos importante, a comunicação externa era praticamente inexistente. A partir da identidade visual que não era explorada de forma alguma e neste sentido adivinha-se que o reconhecimento da mesma, por parte dos utentes, seja praticamente nulo.

Read more ...

Objetivo

O desafio

Desenvolver a notoriedade da DA (Drogaria Auxiliadora) perante todos os seus Stakeholders (clientes), parceiros, profissionais de saúde e colaboradores, promovendo a reformulação estratégica da política de comunicação, de modo a garantir mais coerência, coordenação, eficácia e sinergia nas ações de comunicação, tornando-a assim capaz de contribuir decisivamente para fortalecer a imagem da empresa e para cumprir a sua missão institucional.

Read more ...

O Start

A descoberta

O start para a contratação da Negócios & Valores empresa de Consultoria de Branding (gestão estratégica de marcas) para a renovação da identidade visual da Drogaria Auxiliadora se deu com o "Rebranding", e a nomeação "Projeto de Naming da marca", incluindo um projeto mobiliário, a criação, a produção de layouts corporativos, execução de ação de sensibilização para apresentar a nova identidade visual ao público interno e realização de ações de gestão de mudança relacionadas à internalização da nova marca junto aos colaboradores, diretores, gestores e público seletivo.

Read more ...

CASE | CV APPROX | diagnóstico & analítico

Veja o mesmo trabalho realizado em outras marcas